terça-feira, 22 de maio de 2007

Preconceito

Dizem que os códigos nos sites são para proteger os usuários e evitar cadastramento automático, mas isto é apenas mas uma mentira inventada pela midia, como tantas outras, é tudo preconceito.
O preconceito é algo presente em nossos dias, criam-se leis e tudo mais para evitar a propagação destas injustiças, mas esquecem de fazer intensivas buscas por atos preconceituosos, o exemplo mais comum, é em todo e qualquer website que necessite de cadastro para entrar, eles criam todo o tipo de barreiras preconceituosas contra os mais diversos tipos de pessoas, os anonimos jamais podem entrar em sites como estes, tal como os não-nascidos e os sem-cep, porem os mais prejudicados são os deficientes visuais, diáriamente judiados por sua deficiencia, ainda têm que aguentar perguntas idiotas do tipo "repita o código abaixo", pra que perguntas deste tipo? Não querem a entrada de dificientes no site coloquem a pergunta "Você é deficiente visual?" em caso afirmativo seja proibida a entrada, mas colocar para os coitados lerem estes códigos ilegíveis já é demais, além de preconceito é humilhação, mesmo os com visão perfeita muitas vezes não conseguem ler tais códigos.

Precisamos de uma reforma no sistema executivo do Brasil, para não permitir atrocidades deste tipo, alem de claras reformas legislativas, para castigar justamente os idealizadores de tais atos crueis...

Claro que para isso é necessário primeiro uma reforma politica, uma vez que os politicos sequer ligam para o problema dos deficientes, uma vez que o sistema não cobra isto deles, o que é realmente deplorável.

Um país como o Brasil não pode permitir que atos preconceituosos desta escala permaneçam impunes, precisamos lutar pelos nossos direitos e abolir o preconceito, principalmente os que impedem os deficientes visuais de acessar a Internet, afinal, a rede é de todos.

Este é um blog politicamente correto, qualquer deficiente visual, homossexual, negro e judeu pode ler, analizar e até mesmo comentar, estamos pensando em um meio de fazer até mesmo as mulheres conseguirem faze-lo...

Nenhum comentário: